Dicas de Organização

Eu sou viciada no blog Vida Organizada, da Thais Godinho. E tenho ele pra mim como um incentivo pra conseguir seguir em frente nessa minha árdua tarefa de deixar tudo organizado.

Confesso que já li o blog INTEIRO, juro, todos os posts. Conheci ele no início desse ano e com 1 semana eu já tinha lido todos os posts. E foi ai que comecei a ver como eu era desorganizada. Porque eu achava minha bagunça organizada, porque eu sabia onde estava tudo, mas tava bagunçado.

E lá tem um post onde tem ‘47 dias simples para ganhar mais tempo no dia-a-dia‘. Então selecionei dentre essas dicas as que eu precisava mudar, e alguns eu fiz uns comentários sobre.

29 DICAS PARA GANHAR MAIS TEMPO NO DIA-A-DIA DA JÉSSICA

1. Tire seus sapatos ao chegar em casa. Isso diminuirá a frequência com a qual você precisará limpar o chão.

2. Coloque os controles remotos dentro de um pequeno cesto e nunca mais os perca.

(Controle remoto aqui em casa tem vida própria, sempre, sempre esta sumido)

3. Marque 15 minutos no alarme do seu relógio e guarde o que estiver fora do lugar. Quando o alarme tocar, pare.

(Parece que é pouco tempo, mas eu consegui guardar quase tudo nesses 15 minutos, e olha que aqui em casa tem muito brinquedos, e sempre tem muito espalhados pela casa.)

4. Da mesma forma, marque 15 minutos e saia com uma sacolinha pela casa recolhendo tudo o que for para jogar fora.

5. Tenha sempre um caderno e uma caneta com você para anotar ideias e tarefas que lembrar de fazer depois.

 (Minha memória ultimamente esta péssima, então preciso anotar tudo.)

6. Coloque uma caixa de entrada na entrada da sua casa e coloque ali a correspondência que chega da rua. Selecione somente o que realmente for útil e jogue o resto fora antes mesmo de colocar ali.

   (Preciso, e não fiz até hoje! Minhas correspondências ficam voando pela casa, cada uma num canto.)

7. Na cozinha, menos é mais! Se você não estiver usando um eletrodoméstico ou utensílio, doe. Isso vale especialmente para potes de plástico.

(Já joguei todos os potes sem tampa, ou as tampas que não tinham potes e foi tudo para lixo!)

8. Passe a roupa somente uma vez por semana para economizar energia e paciência.

 (Preciso me organizar nisso, deixo acumular roupa de uma semana pra outra, e acabo ficando o dia inteiro passando roupa por causa disso.)

9. Utilize um organizador de fios atrás do rack da TV e da mesa do computador.

 (Estou arrumando um jeito de deixar os fios do pc organizados. É difícil. Mas quando esta organizado fica bem mais fácil de limpar.)

10. Faça uma coisa de cada vez.

11. Faça um pouco por vez.

12. Não dá para organizar o que é tralha. Desfaça-se da tralha e só depois pense em organizar.

13. Não piore o que já está bagunçado.

     (Né, senhora Jéssica?!)

14. Pague todas as contas assim que receber seu salário.

15. Planeje um menu semanal e vá ao mercado somente uma vez por semana.

     (Como eu ainda não tenho um carro, eu vou ao mercado apenas 1 vez por mês, e quando esta faltando alguma coisa.)

16. Coloque um cesto para roupas sujas no banheiro (ou no quarto, se o banheiro for pequeno) e pare de recolher o que ficou jogado no chão.

     (O cesto apenas na área de serviço não adianta, sempre tem roupa jogada no chão do quarto ou banheiro.)

17. Instale um porta-chaves na entrada de casa, para que elas não se percam nem fiquem em cima da mesa de jantar.

18. Deixe mais acessível o que você usa no dia-a-dia.

     (Dica muito boa! Uma coisa que você usa todos os dias, como cremes, maquiagens. Não precisava ficar escondido no armário. Tudo o que eu uso constantemente fica emcima da pia da minha suíte, e coisas que uso as vezes eu deixo guardado.)

19. Limpe a pia do banheiro depois de escovar os dentes.

     (Como não moro sozinha rs, faço isso todos os dias pela manhã, ou tento rs)

20. Limpe o box enquanto estiver tomando banho.

      (Sempre esqueço😦 )

21. Limpe a pia depois de lavar a louça.

22. Lave o copo depois de beber água.

     (Tenho que convencer o marido a fazer isso mesmo também, se não fica difícil.)

23.Lave a louça enquanto cozinha.

24. Acorde no horário certo, sem choradeira.

     (Parte mais difícil de toda a lista até agora! rs) 

25. Priorize suas atividades todos os dias.

26. Arrume a cama de manhã.

27. Utilize uma agenda para anotar seus compromissos. Não confie na sua memória.

(!!!!!!!!)

28. Doe as roupas que você não usa mais.

29. Descubra qual a sua paixão e dedique-se a ela.

Vou começar a usar essas dicas e vou postando aqui a cada passo, e como ficou depois disso.🙂

Siga também! E acesse o blog Vida Organizada, você vai viciar também, aposto!

Um abraço!

Jéssica Souza

 

Para fins de direito autoral, as imagens usadas no post não são de minha autoria e os autores não foram identificados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s