Xô Bagunça!

Sou uma pessoa nada organizada, e isso é sério, nada mesmo.

E eu preciso mudar isso.

Odeio acordar de manhã e ficar enrolando na cama, sendo que a casa ta uma bagunça, porque eu não arrumei a cozinha depois do jantar e nem guardei os brinquedos da minha filha que estão espalhados pela casa inteira.

Isso é mais forte que eu. É péssimo, eu sei, mas estou tentando mudar, aos poucos. Porque é uma mudança trágica de vida, é trágica, mas pra melhor e uma qualidade de vida melhor ainda.

Como esse é o primeiro post do blog, que eu fiz pra tentar me ajudar nessa questão de “ter animo pra arrumar casa”, vou fazer uma pequena introdução da minha vida aqui.

Tenho 21 anos, sou casada (sim casada!) há 5 anos (isso mesmo!), e tenho uma filha de 4 anos. Como me casei muito nova, eu não tinha noção quase nenhuma de como funcionava uma casa. Nos primeiros 3 anos de casada, morei 5 meses com meus pais, e depois morei o restante do tempo com meus sogros, coisa que eu não indico a ninguém, nem ao meu pior inimigo.

Só no início de 2011 que fui ter MINHA casa, o meu cantinho. Ai veio aquela bomba… eu não conseguia deixar o nosso quarto (meu e do meu marido e da Érica, que dormia no mesmo quarto) organizado e arrumado, imagina uma casa.

Hoje eu melhorei MUITO, mesmo, antes minha casa ficava aquela bagunça por dias e dias, e eu nem movia um braço para arrumar.

E não era só organização da casa, mas também do tempo, não tínhamos hora para nada. Minha filha não tinha hora pra nada, e isso era péssimo pra ela, e me incomodava também, só que de novo, eu não fazia nada pra mudar isso.

Ai veio discussões com o marido, porque ele não aguentava mais aquela bagunça.

Então decidi que aquilo era um basta  e que eu precisava mudar urgente, porque até minha filha estava absorvendo aquela bagunça.

Hoje eu consigo deixar a casa “arrumada”, mas não organizada. E é isso que eu preciso mudar. Não tenho faxineira pra me ajudar, e no momento não tenho condições de pagar uma. Então tenho que me virar.

Há 2 meses me mudei para Barueri/SP, antes morava em Belo Horizonte/MG. Então essa transição da mudança foi a minha deixa pra conseguir tirar tudo dos armários que não queria mais e tralhas, que por Deus eu nem imagino porque guardava. Minha mãe e minha cunhada me ajudou e muito nisso, elas viam uma coisa me perguntava pra quê servia, se não tivesse uma resposta boa, LIXO. E assim foi muita coisa pro lixo. Até coisas que nem vi elas jogando. Mas me pergunta se senti falta de alguma coisa? Nem lembro o que é mais.

No momento não estou trabalhando e nem estudando. Tranquei minha faculdade de Design Gráfico em BH, e agora estou me preparando pra prestar vestibular pra FATEC no final do ano, vou prestar para Sistemas para Internet. Não, não me dei bem com Design Gráfico. rs

Então tenho que organizar meu tempo para conseguir, dar conta de casa, filha, marido e estudos.

Porque com essa desorganização, eu fico arrumando casa o dia inteiro e lógico procrastinando jogada no sofá vendo TV e no iPhone (facebook, twitter, reader e afins).

Acho que escrevi demais. Mais estava precisando.🙂

Um abraço a todos!

E quem esta no mesmo rumo que o meu, me conte, quem sabe a gente não começa essa batalha contra a bagunça juntos?!

Jéssica Souza

Deixe uma resposta

