Como deixo meu dia mais organizado

Dona de casa

Comecei esse blog para me ajudar com a tarefa de ser mais organizada com as tarefas da casa.

Sei que fui negligente e não segui as postagens como planejado. Mas não deixei que minha meta fosse deixada de lado por não postar aqui o meu andamento.

Umas das minhas metas de 2014 era deixa a preguiça de lado e deixar a casa arrumada.

Não vou dizer que a mudança foi 100%, mas garanto uns 85% no último mês.

Com essa mudança de rotina, consegui estabelecer algumas tarefas que devem ser feitas todos os dias, para que não crie um caos novamente. E vem dando certo, desde então.

– Arrumar as camas logo depois de levantar: parece meio bobo, mas faz uma diferença e tanto no meu dia. Ver a cama arrumadinha toda vez que entro no quarto até muda meu humor. Minha filha me ajuda arrumando a cama dela, ela tem 6 anos e arruma a cama melhor do que eu, se deixar.

– Guardar o que esta fora do lugar: deixo essa tarefa para assim que termino de almoçar e minha filha já esta na escola. Vou em cada cômodo e vou levando o que é de cada e depois vou colocando cada coisa em seu devido lugar. Normalmente ando com uma sacolinha na mão, para que, se caso, tenha algum lixo fique mais prático.

– Desencanar de acordar cedo: aqui em casa nunca fomos de acordar cedo. Minha filha normalmente acorda antes de mim, então já deixo o seu café da manhã pronto. Funciono muito melhor a tarde e a noite. Não adianta eu forçar à acordar cedo, porque eu não vou fazer nada. Sou praticamente uma zumbi. Então aproveito que consigo fazer as coisas com mais vontade nesses horários. Durmo super tarde, mas consigo dar conta de tudo. É assim que funciono.

– Passar o aspirador na casa toda, três vezes por semana: fui criada com a minha mãe limpando e varrendo a casa todos os dias. Até entendo, fui uma criança com problemas respiratórios graves, vivia no hospital, com isso ela acostumou com essa fissura da casa não ter um tipo de pó sequer. Mas hoje não sofro tanto com isso, e não preciso ser a louca da limpeza. Minha casa consegue se manter limpa passando o aspirador poucas vezes por semana.

– Manter horário fixo para a faculdade: meu curso é a distância, então tenho a liberdade de escolher a hora que vou estudar. No início funcionava muito bem, só que depois de um tempo comecei a ficar desleixada e atrasei algumas matérias. Estudar e trabalhar em casa não é essa maravilha que todos acham. Tem que ter uma disciplina ou não funciona. Nesse horário é como se eu não estivesse em casa. Então consigo me concentrar apenas nos meus estudos.

– Lavar a louça e organizar a cozinha antes de dormir: essa era a tarefa mais difícil. Odeio lavar louça, mas né.. fazer o que? Normalmente não lavo nada durante o dia porque o tempo é curto.  Lavo, depois seco e guardo. Antes deixava elas escorrendo e guardava tudo pela manhã. Mas sempre ficava com a sensação de que a cozinha esta ainda bagunçada. E, também, não tem nada melhor que acordar e a cozinha estar limpinha para tomar café da manhã.🙂

Essas seis tarefas fazem meu dia ficar muito mais fácil e sem stress.

Tem algumas coisas que ainda quero mudar, mas cada passo de cada vez não?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s